Garantias, Trocas e Devoluções
Garantias, Trocas e Devoluções
Política de Atendimento ao Cliente Loja Maliz Make
Na Loja Maliz Make, sua satisfação é a nossa prioridade. Trabalhamos para que você tenha a melhor experiência de compra possível. E, se por algum motivo o produto não atender às suas expectativas, nós garantimos um processo claro, rápido e respeitoso para trocas, devoluções e garantia.
1. Direito de Arrependimento
De acordo com o artigo 49 do Código de Defesa do Consumidor, se você comprou um produto através do nosso site, tem até 7 (sete) dias corridos após o recebimento para solicitar a devolução do pedido e o cancelamento da compra, com restituição integral do valor pago.
Regras para devolução por arrependimento:
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O produto deve estar sem sinais de uso, com lacres intactos e em sua embalagem original;
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A nota fiscal (ou comprovante da compra) deve ser enviada junto;
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O produto será analisado após o retorno à loja, e o reembolso será processado conforme o meio de pagamento original.
Para solicitar a devolução, entre em contato pelo e-mail:
saclojamalizmake@gmail.com
2. Troca por defeito
Caso você tenha recebido um produto com defeito de fabricação, você tem até 30 (trinta) dias corridos a partir da data de recebimento para solicitar a troca ou devolução do item com defeito, conforme o artigo 26 do CDC.
Regras para troca por defeito:
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Envie fotos e/ou vídeos que demonstrem o defeito;
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Informe o número do pedido e a data da compra;
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A Maliz Make arcará com os custos de postagem do produto defeituoso após análise inicial.
Após a análise técnica e constatação do defeito de fábrica, o cliente poderá optar por:
Envio de novo produto (mesmo modelo, se disponível)
Vale-compras no mesmo valor
Reembolso integral
Troca por outro item com pagamento da diferença, se houver
Atenção: Quebras por mau uso ou danos causados pelo cliente, após análise técnica, não são cobertos pela política de garantia.
3. Pedido incompleto ou incorreto
Todos os pedidos passam por dupla conferência de envio, mas, caso você receba um pedido faltando itens ou com produtos trocados, siga as instruções abaixo:
Providências imediatas no ato da entrega:
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Confira o conteúdo do pacote na presença do entregador;
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Anote no verso da nota fiscal:
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Itens faltantes ou divergentes;
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Nome completo e RG do entregador;
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Placa do veículo (se houver);
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Tire fotos da embalagem e dos itens recebidos;
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Envie imediatamente um e-mail para nossa central relatando o ocorrido:
saclojamalizmake@gmail.com
O prazo para reclamação em caso de pedido incompleto ou incorreto é de até 7 dias úteis após o recebimento.
4. Requisitos obrigatórios para devolução/troca
Para que a solicitação de troca ou devolução seja aprovada, é necessário que:
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O produto esteja em perfeitas condições, sem sinais de uso, com lacre original intacto (se houver);
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Seja enviada a nota fiscal (DANFE) ou comprovante da compra;
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O cliente respeite os prazos mencionados em cada situação (7 dias para devolução por arrependimento, 30 dias para defeito).
5. Produtos com garantia do fabricante
Alguns produtos (especialmente eletrônicos ou acessórios) podem ter garantia oferecida diretamente pelo fabricante. Nesse caso, a Maliz Make prestará o suporte inicial, mas o atendimento técnico poderá ser realizado pela assistência autorizada do fabricante, conforme indicado na embalagem ou manual.
6. Responsabilidades do cliente
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Preencher corretamente os dados de entrega no momento da compra;
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Estar disponível para o recebimento do pedido;
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Conferir a embalagem no ato da entrega;
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Não utilizar produtos antes de verificar se está tudo certo.
7. Prazos para reembolso
Após a confirmação do recebimento do produto devolvido e sua análise, o reembolso será feito de acordo com o meio de pagamento utilizado:
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Cartão de crédito: estorno solicitado à operadora (prazo varia conforme administradora);
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PIX ou boleto: reembolso via transferência bancária em até 7 dias úteis;
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Vale-compra: liberado em até 3 dias úteis após aprovação.
8. Considerações legais
A política de trocas, devoluções e garantias da Loja Maliz Make segue rigorosamente as diretrizes do:
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Código de Defesa do Consumidor (Lei nº 8.078/1990)
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Decreto nº 7.962/2013 (Lei do E-commerce)
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Demais normas aplicáveis à proteção do consumidor no Brasil
9. Dúvidas e Atendimento
Estamos aqui para te ajudar!
Caso tenha qualquer dúvida sobre sua compra, entrega ou queira solicitar troca/devolução, entre em contato com nossa Central de Atendimento:
E-mail: saclojamalizmake@gmail.com
WhatsApp: (75) 9 9945-5526
Site: www.lojamalizmake.com.br
10. Atualizações
Esta política poderá ser atualizada a qualquer momento, visando melhorar os nossos serviços e adequar-se às legislações vigentes. Recomendamos a leitura periódica desta página.
Última atualização: 22/10/2025
